19 de junho de 2014

LIVROS - NOVIDADES



Morte nas Trevas
(As Investigações de Gabriel Ponte Vol.3)
Pedro Garcia Rosado — Editora TopSeller
Maio de 2014

Sinopse
Gabriel Ponte está finalmente decidido a dedicar-se à investigação privada, pondo fim à inactividade a que uma reforma antecipada da Polícia Judiciária o condenou.
O seu primeiro trabalho como detective particular consiste em encontrar duas mulheres desaparecidas em Portugal, a pedido de um homem e de uma mulher de origem romena, antigos agentes da Securitate, a polícia política do ditador Ceausescu. A sua investigação vai conduzi-lo a um confronto com um industrial romeno que cria porcos numa zona rural do concelho de Caldas da Rainha, e que esconde, afinal, segredos hediondos. À medida que avança neste caso, que vai pôr em risco a vida da sua própria família, Gabriel Ponte recebe a ajuda inesperada de um ex- -oficial do KGB e das forças especiais russas, ao mesmo tempo que se torna o alvo da atenção de um inspector da PJ, obcecado pela justiça.

LER EXCERTO (Clicar)


Video Promocional



13 de junho de 2014

LIVROS - NOVIDADES




A Solo
William Boyd — Dom Quixote (Clicar)
Tradução de Luís Santos
Maio de 2014


Sinopse
Decorre o ano de 1969 e James Bond está prestes a agir a solo, tendo uma imprudente vingança como objectivo. Veterano de longa data dos serviços secretos, 007 é encarregue de pôr fim sozinho a uma guerra civil, numa pequena nação da África Ocidental, Zanzarim. Ajudado por uma bela cúmplice e boicotado pela milícia local, Bond passa por uma experiência marcante que o leva a ignorar as ordens de M. enquanto tenta levar a cabo a sua missão pessoal de justiça. As acções impetuosas de James Bond levam-no a Washington D.C., onde descobre uma rede de intrigas geopolíticas e assiste a novos horrores. Todavia, mesmo que Bond consiga a sua vingança, será perseguido a cada momento por um homem de duas faces.

Ler Excerto (Clicar)


11 de junho de 2014

LIVROS - NOVIDADES

HOJE NAS LIVRARIAS
Colecção: Crime à Hora do Chá - volume 5



Quem Matou o Almirante?
Detection Club — Edições Asa (Clicar)
Tradução de Mário Dias Correia
11 de Junho de 2013


Sinopse
O inspector Rudge não se depara com muitos crimes na pacata vila costeira de Whynmouth. Por isso, quando um cadáver é encontrado num barco à deriva, a sua perplexidade é total. Os obstáculos multiplicam-se. Torna-se óbvio que o vigário da vila, infeliz dono do barco, não está a contar tudo o que sabe. A sobrinha da vítima desaparece… E até a identidade do próprio morto é posta em causa. Perante tantas pistas contraditórias, o perplexo inspector começa a questionar o número de pessoas envolvidas no crime extraordinário e, pior, se conseguirá um dia desvendá-lo.
Em 1931, Agatha Christie, Dorothy L. Sayers, G.K. Chesterton e outros membros notáveis do lendário The Detection Club juntaram os seus talentos na escrita de um único mistério. As regras do desafio ditaram que cada autor escrevesse um capítulo, deixando para G.K Chesterton a escrita de um paradoxal prólogo e nas mãos de Anthony Berkeley a tarefa de atar as pontas soltas. No final, cada um dos escritores entregou a “sua” solução para o mistério num envelope fechado.

LER EXCERTO (Clicar)

NOTAS POLICIÁRIO DE BOLSO

Quem Matou o Almirante foi publicado em 1989 pela Editora Livros do Brasil, é Nº500 Colecção Vampiro.

O Detection Club é um dos mais antigos clubes de escritores do mundo. Foi fundado em 1928 por Anthony Berkeley e desde então reuniu autores notáveis de ficção policiária. Os membros do Clube encontravam-se regularmente, durante jantares, para discutir temas relacionados com a escrita e produziram diversos trabalhos em conjunto.

Anthony Berkeley nas Efemérides do Policiário de Bolso (Clicar)


AUTORES do livro no POLICIÁRIO DE BOLSO

Dorothy L. Sayers nas Efemérides do Policiário de Bolso (Clicar)

G.K. Chesterton nas Efemérides do Policiário de Bolso (Clicar)


G. D. H. (Clicar) e M. Cole (Clicar) nas Efemérides e Duplas de Autores  (Clicar) do Policiário de Bolso






São ainda autores:
Canon Victor L. Whitechurch (1868-1933)
John Rhode ps. de Cecil John Charles Street  (1884-1964)
Freeman Wills Crofts (1879-1957)
Edgar Jepson (1863-1938)
Clemence Dane ps. de Winifred Ashton (1888-1965)

5 de junho de 2014

LIVROS - NOVIDADES




A Rapariga Inglesa
Daniel Silva — Bertrand Editora (Clicar)
Tradução de Vasco Telles de Menezes
Maio de 2014


Sinopse
Madeline Hart é uma estrela ascendente no partido britânico no poder: bonita, inteligente, motivada para o sucesso por uma infância pobre. Mas Madeleine tem também um segredo sombrio: é amante do primeiro-ministro, Jonathan Lancaster. Os seus raptores descobriram o romance e decidiram que Lancaster deve pagar pelos seus pecados. Receoso de um escândalo que lhe destrua a carreira, ele decide lidar com o caso em privado, sem o envolvimento da polícia britânica. Trata-se de uma decisão arriscada, não só para si próprio, como para o agente que conduzirá as buscas.
Tens sete dias, depois a rapariga morre.
Entra em cena Gabriel Allon — assassino implacável, restaurador de arte e espião —, para quem as missões perigosas e a intriga política não são novidade. Com o relógio a contar, Gabriel tenta desesperadamente trazer Madeleine de volta a casa em segurança. A sua missão leva-o do mundo criminoso de Marselha a um vale isolado nas montanhas da Provença, depois aos bastidores do poder londrino e, finalmente, a um clímax em Moscovo, uma cidade de espiões e violência, onde há uma longa lista de homens que desejam ver Gabriel morto.
Desde as páginas de abertura até ao chocante final, em que se revelam os verdadeiros motivos por detrás do desaparecimento de Madeleine, A Rapariga Inglesa irá deixar os leitores completamente mergulhados na história. 

"Gabriel Allon é a minha personagem ficcional preferida." Bill Clinton


LER EXCERTO (Clicar)