11 de março de 2014

LIVROS - NOVIDADES



A Casa Negra
Colecção Marcador Literatura
5 de Março de 2014


Sinopse
A Ilha de Lewis é o local mais desolador e austeramente belo de toda a Escócia. A rigidez da rotina diária apenas é mitigada pelo temor a Deus. Quando um assassinato sangrento cometido na ilha revela marcas semelhantes a um caso de Edimburgo, o detective da polícia Fin Macleod é enviado para norte, para o investigar. Todos os anos, doze homens da ilha, alguns dos quais amigos de infância de Fin, partem para um remoto e traiçoeiro rochedo chamado An Sgeir, numa perigosa epopeia para caçarem as crias de uma ave marinha local. Este é, acima de tudo, um ritual de passagem que é ferozmente defendido contra todos os pressupostos da moralidade moderna. Mas, para Fin, a caça encerra memórias dolorosas, que podem, mesmo tanto tempo depois, exigir um enorme sacrifício. "A Casa Negra" é um thriller com um poder e uma visão raros. É um mistério criminal que explora as sombras das nossas almas, num local onde o passado está sempre perto da superfície e a vida mistura os mitos e a História.

Nota Policiário de Bolso 
A Casa Negra, The Blackhouse no título original, é o primeiro livro da trilogia The Lewis Trilogy; foi publicado pela primeira vez em Londres, em 2009. Em 2010 a edição francesa foi distinguida com o prémio Les Ancres Noires., e em 2011 venceu o Cezam Prix Littéraire. Quando foi publicado nos EUA, tornou-se num êxito editorial, com uma nomeação  para o Macavity Award e recebeu o Barry Award para Best Novel of the Year em 2013.


Crítica
"Um thriller com uma intensidade que nunca esmorece, ao mesmo tempo arrepiante e engenhoso. Sem dúvida, uma obra-prima." L’Humanité

"Uma escrita impressionante!" The Times

"O melhor! Um thriller impecavelmente escrito." Daily Express

"Peter May é um autor que seguiríamos até aos confins da Terra." The New York Times

LER EXCERTO (Clicar)



Sem comentários:

Enviar um comentário