21 de fevereiro de 2013

LIVROS - NOVIDADES


LANÇAMENTO DIA 25

O Leitor de Cadáveres


O Leitor de Cadáveres
Antonio Garrido — Porto Editora


Apresentação (Editora) 
Cí Song, O Leitor de Cadáveres
Novo livro de Antonio Garrido apresenta-nos o primeiro médico-legista da História.
Antonio Garrido tornou-se um sucesso em Espanha e Portugal com o seu livro de estreia A Escriba, publicado pela Porto Editora em 2009.
No dia 25 de fevereiro, os leitores portugueses ficarão a conhecer o seu novo thriller histórico, O Leitor de Cadáveres, inspirado numa personagem real, Cí Song, o primeiro médico-legista da História.
O Leitor de Cadáveres é uma leitura absorvente que, com um ritmo trepidante, nos oferece aventura e suspense a partir de uma história passada na fascinante China medieval. Este livro foi galardoado com o Prémio Internacional de Romance Histórico “Ciudad de Zaragoza”.


Sinopse (Editora)
Na antiga China, só os juízes mais sagazes atingiam o cobiçado título de “leitores de cadáveres”, uma elite de legistas encarregados de punir todos os crimes, por mais irresolúveis que parecessem. Cí Song foi o primeiro.
Inspirado numa personagem real, O Leitor de Cadáveres conta a história fascinante de um jovem de origem humilde que, com paixão e determinação, passa de coveiro nos Campos da Morte de Lin’an a discípulo da prestigiada Academia Ming. Aí, invejado pelos seus métodos pioneiros e perseguido pela justiça, desperta a curiosidade do próprio imperador, que o convoca para investigar os crimes atrozes que ameaçam aniquilar a corte imperial.
Um thriller histórico absorvente, minuciosamente documentado, onde a ambição e o ódio andam de mãos dadas com o amor e a morte, na exótica e faustosa China medieval.


Crítica
“É de louvar a ousadia do autor por se ter atrevido a recrear um mundo tão exótico e longínquo como a China do século XII, e conseguir fazê-lo de forma tão magistral.” Agustín Sánchez Vidal
O Leitor de Cadáveres é um romance prodigioso, que irá certamente destacar-se no panorama literário atual.” El Correo Galego
Um romance ágil, que prende o leitor desde a primeira página.” Júri do Prémio Internacional de Romance Histórico “Ciudad de Zaragoza”

Sem comentários:

Enviar um comentário