6 de fevereiro de 2013

5 - COLECÇÃO VAMPIRO

KNOCK-OUT
(Agosto 1947)
Clicar para aumentar

Autor: Sapper
Pseudónimo de Herman Cyril McNeile (1888 - 1937)
Tradução: Wilson Velloso (Brasil)
Capa: Cândido Costa Pinto
Título Original: Knock-Out (ou Bulldog Drummond Strikes Back)
Data 1ª Edição: 1933
Género: Thriller
Formato: Romance
Local: Hampstead, Londres
Método: Diversos
Personagens Principais: Capitão Hugh Drummond, mais conhecido por Bulldog Drummond e Ronald Standish (8ª aventura de Bulldog Drummond)



TEXTO DA CONTRACAPA DO Nº4 — “O PRÓXIMO VOLUME”
— ESTÁ? Sanderson? … Sim, sim, sou Standish. O quê? Agora? Com uma noite destas? Está? Está? Não me ouves? Fala, homem Está? …
A ligação telefónica foi interrompida bruscamente. Ronald Standish, detective-amador, estremeceu.
O seu interlocutor, o inspector Sanderson, tinha, na verdade, interrompido abruptamente a conversação. Atingido mortalmente e de maneira estranha, caíra sobre a mesa em que assentava o telefone.
Um quarto de hora mais tarde, Ronald encontrava-se no local do crime, com o capitão Drummond, também detective, e com uma série de factos inexplicáveis.
Assim começou a luta entre os dois detectives, com o apoio da Scotland Yard, e uma quadrilha de criminosos internacionais que actuavam com fins políticos: de conduzirem a Inglaterra a um descalabro financeiro. E a luta é terrível. A quadrilha actua dirigida por um cérebro dominíaco (sic) e não olha a meios de acção. As casas ardem. Os narcóticos e os venenos, os explosivos e as armas desconhecidas eliminam adversários e traidores, abrem caminhos, provocam catástrofes ferroviárias…
É este o caso narrado por Sapper em KNOCK-OUT

Para saber mais sobre KNOCK-OUT
Ronald Standish é um detective ocasional que se dá ao luxo de acetar apenas os casos que lhe interessam. Recebe um telefonema do seu amigo Sanderson, que trabalha para os Serviços Secretos. A causa da interrupção brusca da chamada viria a revelar-se dramática. É o próprio Standish que encontra Sanderson assassinado: o telefone ainda na mão e uma ferida horrível num olho. Standish e Bulldog Drummond vêem-se envolvidos num emaranhado político que rodeia este assassinato e correm temíveis riscos na identificação e perseguição dos seus autores. Uma aventura emocionante onde não faltam mensagens criptografadas que o leitor pode também tentar decifrar…


SOBRE A CAPA
As chamas de fogo vermelhas que tudo envolvem, uma órbita vazia a sangrar, com o olho estranhamente deslocado para a testa da vítima e ainda uma pequena figura feminina cuja sombra desconcertante é um homem de chapéu que empunha uma arma de fogo. Um tinteiro e uma caneta com papel relevante no enredo? Uma capa que apela o leitor à compra do livro…

Sem comentários:

Enviar um comentário